O Bom Perfume de Cristo

Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo. (2 Cor 2.15a)

Vivemos numa sociedade extremamente perversa. Em nossos dias temos presenciado discursos, aparentemente, sociais que promovem a divisão, a exclusão e a fragmentação das pessoas. Um mundo que se orgulha de falar em inclusão e igualdade mas, na verdade, pratica a violência contra princípios tácitos que preservam a raça humana há milênios.

A solução para os problemas deste mundo não está na criação de programas sociais ou outras falácias por parte de governantes que, no mínimo, são suspeitos em suas intenções.

A solução é Cristo. Jesus é o único que promove a verdadeira igualdade com justiça.

Jesus evangelizou homens, mulheres e crianças. Não importando idade, condição social ou racial. Chamou a todos para o Reino. Não fez acepção de pessoas, porém nunca amenizou o Evangelho. Sempre entregou a Palavra com todo o conteúdo e verdade que ela tem.

Confesso que, às vezes, canso de ouvir discursos que fingem promover uma social democracia. Canso de ouvir ?discursismos? que falam de inclusão e igualdade, mas que são vazios de essência, pois tratam o ser humano na periferia de suas intenções, na superficialidade de seu ser.

Uma verdadeira transformação passa por arrependimento e conversão a Jesus. Não acredito em mudança, de verdade, sem a ação do Espírito Santo. Sei, pela Palavra de Deus, da real condição humana e, da parte dos homens, nada pode ser bom em origem.

Recentemente muitas pessoas saíram às ruas reivindicando isso e/ou aquilo. Foi, ao que parece, mais midiático que funcional. Contudo, é preciso reconhecer que existe uma insatisfação de um povo que busca melhorias. Mas melhorar em que sentido?

O fato é que o verdadeiro problema da raça humana não é seu modelo econômico ou social, o problema tem nome e se chama pecado; mas, não é simpático falar em pecado. As pessoas não gostam de ouvir que são culpadas das coisas. A grande transformação passa pela pregação do Evangelho.Este é o poder de Deus que salva.

Jesus é o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém chega a Deus se não for por meio de Cristo. Nós temos de propagar a mensagem da cruz. Temos que exalar o bom perfume de Cristo onde estivermos e mostrar ao mundo que Jesus é o único e suficiente Senhor e Salvador.

O desafio para nossa igreja é mostrar que mudança não se dá em discurso inócuo e vazio. Temos de mostrar que Jesus é a solução não para as superficialidades sociais, econômicas e quaisquer outras meras circunstâncias temporais. Jesus é a solução para o verdadeiro problema da humanidade. Ele é a salvação. É o único que pode salvar as almas da maldição do inferno.

Mas, quem está disposto a pregar o Evangelho? Quem viverá os princípios do Reino em sua casa, trabalho e qualquer outro lugar que estiver? Quem de Cristo ao lado quer andar? Quem será vaso de bênção exalando o bom perfume de Cristo?

Que nossa resposta seja a mesma declaração humilde do profeta que, pela graça de Deus, disse: eis-me aqui, envia-me a mim.

Rev. André Luis Zanini


Local

Contato

Agenda Semanal

Rua das Nhandirobas, 380 Telefone: (11) 3926-5777 Quarta - Estudo bíblico - 20h00
Jardim Oriental - SP Contato por E-mail Sábado - Ver Agenda
CEP: 04349-030 Domingo - Reunião Oração - SAF(18h30)
Domingo - Escola Dominical(17h30)
Domingo - Culto de Louvor(19h)

Copyright 2018 - Igreja Presbiteriana do Jabaquara