A minha família é do Senhor

Agora, pois temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade? escolhei hoje a quem sirvais EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR. Js. 24: 14,15.

Josué, o sucessor de Moises teve um trabalho muito difícil a realizar: Conquistar as terras prometidas pelo Senhor ao seu povo e depois reparti-las. Fez tudo isto com muita integridade.

Encontramos no capítulo 24 de Josué, quando ele se despede do povo e faz um discurso muito rico e renova a aliança diante do Senhor. Mostra ao povo que deveriam temer ao Senhor e servi-lo com toda integridade. Que todos os deuses deveriam ser abandonados e somente o Senhor deveria ser honrado e adorado. O povo ouviu atentamente o discurso e os mesmos compromissos que Josué fazia o povo também jurava que acataria e que serviriam ao Senhor de todo o coração. Josué foi bem enfático ao dizer, que ele e sua casa serviriam ao Senhor e lhe obedeceria.

Que bom meus irmãos quando podemos nos alegrar diante do Senhor pela nossa família, pela história que escrevemos diante de Deus; pelas vitórias que o Senhor tem concedido aos filhos. Pelas lutas, mas também por vitórias benditas no decorrer dos anos. Quão maravilhoso é podermos repetir diante do Senhor por muitas vezes a alegria e a gratidão do coração por tantas bênçãos recebidas e por vitórias contempladas. Que bom ver a nossa casa e nossa família servindo e seguindo as marcas do Senhor na vida. Continue tendo diante de Deus um coração grato por tudo o que o Senhor tem dado a você e a sua casa.
Mas se as coisas não estão acontecendo com deveriam. Ser muitos tem vivido dias de distração e frieza, não desista. Continue orando e buscando diante do Senhor a restauração de toda a sua casa.

Que você possa ver na expressão do salmista, o temor do Senhor presente, que o teu trabalho seja uma benção, que a sua esposa seja uma videira frutífera, teus filhos ricamente abençoados pelo Senhor. Que você veja a benção, o temor e a prosperidade do Senhor presente em todos os cantos da tua família. Que você veja e sonhe ver os filhos dos teus filhos seguindo as mesmas pegadas benditas do Senhor e completamente comprometidos com o reino. Continue vivendo e crendo que você e toda a sua casa continuará servindo ao Senhor.

Se for prática hoje, amém. Se não ainda, creia que o Senhor pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Que a sua família seja sempre, e no decorrer dos anos: UMA FAMILIA BENDITA DO SENHOR, SERVINDO SÓ AO SENHOR COM ALEGRIA E INTEGRIDADE.


Local

Contato

Agenda Semanal

Rua das Nhandirobas, 380 Telefone: (11) 3926-5777 Quarta - Estudo bíblico - 20h00
Jardim Oriental - SP Contato por E-mail Sábado - Ver Agenda
CEP: 04349-030 Domingo - Reunião Oração - SAF(18h30)
Domingo - Escola Dominical(17h30)
Domingo - Culto de Louvor(19h)

Copyright 2018 - Igreja Presbiteriana do Jabaquara